segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sua última gota.

Mastiguei palavras fortes para que elas não machucassem quem estava ao redor. Prefiro engolí-las à seco, a permitir que elas queimem os pensamentos de alguém que não fosse eu mesma.
Isso é de praxe quando não penso antes de agir. Estou acostumada.
Assim como eu estava acostumada com meus antigos planos, que eram, e são tão preciosos pra serem deixados de lado por uma simples balança simétrica, que não esbanja sentimentalismo, nem exatidão, porque não existe benefício que equilibre uma balança quando se trata de um lado pesar tanto, por conta de tanto tempo, e por ser pesado, por ser tenaz, e por se tornar concreto, para ser expressado de forma nítida.
A balança só evidencia que a felicidade, não está na felicidade em si. Não importa quantos pontos positivos tem um lado, e quantos negativos tem o outro. Não existe algo que me faça inteiramente feliz, não vejo graça no que é perfeito, no que é fácil.
Minha felicidade não se encaixa nas características que soltam por aí, tentando descrever um sentimento tão efêmero e tão intenso, justamente por esse motivo.
Felicidade pode ser alívio, pode ser uma gota de esperança no fundo daquele copo que acham que já está vazio.
Esperança de que você volte. Que você me perdoe, e esqueça as coisas tão cortantes que eu disse, e que não deveria ter dito nunca pra você, que é minha única esperança.
Senti minha boca arder tanto, que parecia estar em chamas. Peguei o copo, e vi o reflexo do meu rosto pálido, umedecido por uma lágrima quente, que desceu até meus lábios vermelhos, ligeiramente inchados. Prendi o choro na garganta e bebi minha gota, transformando-a em oceano.
Não posso evitar força ao fechar os olhos, não quero ver nada, e só sentir, pra ver se te encontro no escuro.

2 comentários:

  1. Encontrar no escuro... É sempre algo que me chama a atenção.

    E parece sempre que há um pouco do que eu uma vez fui em você...

    ResponderExcluir
  2. e eu que pensei que eu era boa...
    que dó de mim :( !!hehehe
    te admiro e te amo mto meu bebê!!
    bjos fer

    ResponderExcluir