terça-feira, 15 de junho de 2010

Bruises.

Meu eu ansioso, manipulando o par de mãos, uma na outra, outra na uma.
A outra tentando esquentar a uma que, assim que quente, tentava aquecer a outra.
Mativesse o par ocupado com flores arranjadas, buquê. Entretanto, você só gosta delas em árvores, como aquela do outro lado do lago.

Duas portas para um quarto de isolamento. Uma numa maçaneta, e a outra, na outra maçaneta? Não alcançam. Lado esquerdo dá sorte? Meu eu em pré-choque não lembrou da superstição, se houvesse. A uma abriu a porta da direita, e com o barulho, presumiu que uma cadeira impedia a passagem. Arrastada, ela não evitou uma fresta.

Meu eu em choque, com o par de pernas enfraquecido, suplicava em pensamento para você não perceber sua presença antes que fechasse a porta, e fosse respirar na janela. Pensando se desistiria de te visitar, lembrava dos seus olhos fundos de raquitismo voltados para as gotas de chuva na janela.

Meu eu, fortalecido pela sua lembrança, entrou dessa vez pela porta esquerda, esterelizou o par de mãos com álcool, cubriu-os com luvas de látex, e abriu a terceira porta.

Você. Na maca, e na foto acima. Mais atraente em cima.
Em baixo, era surpresa, fragilidade, e cabelos molhados, recém lavados.
Seu olho aberto perguntava ao meu eu. Seu olho fechado clamou ao meu par de mãos para que encontrassem os seus por amor, e não por pena.

A uma do meu eu apertava a tua outra, pois a tua uma não tinha movimento, como o lado direito inteiro.
A outra do meu eu incondicional, afagava seus cabelos pesados, crescidos. E a boca do meu eu, gostaria de estar ao pé do seu ouvido, mas sussurrava um verso simples para desenvolver seu lado direito.

Meu eu artista te pintaria de perfil dos dois lados ao mesmo tempo.

Todos os meus eus, e mais alguns que ainda não sou, poderiam morrer ilesos ao ver que seus olhos ainda brilham ao me ver. Ainda que apenas um, do par.

3 comentários:

  1. Tentei encarar tuas palavras sem compará-las comigo. Impossível.
    Tuas palavras invadiram o meu mundo escondido e o encheu de lembranças. Hoje boas e superadas.
    Agradeço-lhe. Por demonstrar os sentimentos em situações diferentes.

    Um ótimo dia.

    ResponderExcluir